sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Alarme Residencial



Este alarme é controlado por um microcontrolador PIC16F877A, tendo como interface um display LCD 16x2, contém duas saídas para sensores de presença e contato (conectores X3 e X4), colocando todos os sensores em paralelo pode ser utilizado quantos a residência necessitar. Contem uma entrada para bateria no caso de falta de energia (X6) e dois Leds para sinalização, um vermelho quando o alarme esta disparado e um Azul para quando está ligado.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Curso de Redes : Usando o Simulador Packet Tracer

Nome Original: Usando o Simulador Packet Tracer
Direção: Curso de Redes
Lançamento 2011
Duração: 60 Min
Qualidade: DVDRip
Áudio: 10
Vídeo: 10
Tamanho: 1.05 GB
Formato: AVi


                                                                                  Download:

                                                                 Megaupload   Parte 1  Parte 2

Fileserve  Parte 1  Parte 2

Curso Automação Industrial


Automação industrial é o uso de qualquer dispositivo mecânico ou eletro-eletrônico para controlar máquinas e processos. Entre os dispositivos eletro-eletrônicos pode-se utilizar computadores ou outros dispositivos lógicos (como controladores lógicos programáveis ou CNC’s), substituindo, muitas vezes, tarefas humanas ou realizando outras que o ser humano não consegue realizar. É um passo além da mecanização, onde operadores humanos são providos de maquinaria para auxiliá-los em seus trabalhos. É largamente aplicada nas mais variadas áreas de produção industrial.
Apostilas de:
Mecânica
Desenho Técnico
Desenhos Elétricos
Eletricidade Básica
Eletrotécnica
Física Aplicada
Matemática Aplicada
Segunrança, Meio Ambientee Saúde- SMS
Ferramentas Elétricas
Avaliação do Isolamento
Contatores
Eletrônica Digital
Eletrônica Analógica
Instalação e Manutenção de Motores Elétricos
Instalações Elétricas
Máquinas Elétricas
Motores CC e Conversres CA_CC
Manual de Motores Elétricos- WEG
Gênero: Curso
Editora: CEDTEC
Formato: RAR
Idioma: Português
Tamanho: 200 mb

Download:


Curso de Eletromecânica


Apostila de hidropneumática, Desenho mecânico – antigo, matemática  básica, metrologia parte 2 ollé, tabela de aços estruturais, Apostila de pneumática , matemática aplicada 1 entre muitos outras apostilas sobre eletromeanica.
Gênero: Curso
Autor: Aílton
Formato: RAR
Idioma: Português
Tamanho: 216 mb

Download:

Megaupload

Fileserve

Tutorial Desbloqueio PS3 3.55 Km Com multiMAN & BDEMU (2011)


Método de Desbloqueio atualizado. Pacote completo com CFW e Manager. Nesse novo método não precisa mais do lv2 ou programa do tipo, basta instalar uma unica vez e pronto. Também esta indo junto um simples tutorial para dividir jogos com arquivos maiores que 4GB.


 Gênero: Utilitário | Hacker

Lançamento: 2011

Tamanho: 411 Mb
Formato: Rar

Download:


Curso Info Wi-Fi e 3G (2011)


O Curso INFO Wi-Fi e 3G traz tutoriais e dicas para a montagem de redes sem fio e a configuração do acesso à internet via celular.
curso começa com tópicos básicos, como a configuração do modem 3G e do roteador. Também explica os principais conceitos usados nas redes sem fio. Instruções passo a passo mostram como transformar o micro num servidor de áudio e vídeo para toda a rede. Há, ainda, uma coleção de dicas para aumentar o alcance da rede Wi-Fi e para medir a velocidade das conexões.
O Curso INFO Wi-Fi e 3G mostra como incluir micros Macintosh numa rede de PCs e ensina a compartilhar impressoras e unidades de armazenamento. Para quem usa o Windows 7, há instruções para compartilhar a conexão 3G do notebook com outros micros sem nenhum hardware adicional. Basta usar um programa que transforma o micro num roteador de banda larga. Publicado em forma de CD ROM multimídia, o Curso INFO Wi-Fi e 3G já está nas bancas.
Estilo: Curso
Lançamento: 2011
Idioma: Português
Tamanho: 90 Mb
Formato: .iso

Download:

Megauoload        



Curso Completo Redes Wireless




Essa vídeo aula você aprenderá como fazer uma rede wireless, uma das tecnologias mais modernas quando o assunto é redes. Além disso, a parte teórica explica com detalhe padrões e significados sobre redes wireless e outros tipos de rede.


Download:


Megaupload           Fileserve

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

TIMER E REPRODUÇÃO DE SONS COM PIC



PARA QUEM QUER TENTAR FAZER MUSIQUINHA COM PIC , VAI AI UMA DICA...
VALEU.

Sonar topográfico construído com um microcontrolador PIC16F877



SITE  DIRETO




MUITO BOM , VALE A PENA DAR UMA OLHADA...

TRANSISTORES

Transístor é o principal componente da eletrônica, sendo o sucessor da válvula eletrônica.   É um componente formado por três cristais de silício, sendo dois N e um P ou dois P e um N. Abaixo vemos os tipos e símbolos dos transístores comuns usados em eletrônica (bipolares):
POLARIZAÇÃO DOS TRANSÍSTORES
Polarizar um transístor significa aplicar uma tensão contínua em cada um dos seus terminais para que o mesmo possa desempenhar suas funções nos circuitos. É por causa da polarização que os equipamentos eletrônicos devem ser alimentados com pilhas, baterias ou a partir da tensão da rede elétrica.
1 - NPN - Funcionam com tensão maior no coletormédia na base emenor no emissor. A tensão da base é só um pouco maior que a do emissor.
2 - PNP - Funcionam com tensão maior no emissormédia na base emenor no coletor. A tensão da base é só um pouco menor que a do emissor. Abaixo vemos os exemplos:
POTÊNCIA DOS TRANSÍSTORES
De acordo com a quantidade de calor que o transístor pode suportar classificamos em :
1 - Transístores de baixa potência - Tem o corpo pequeno e são usados em circuitos de baixo consumo de energia elétrica. É o tipo mais usado.
2 - Transístores de média potência - Possuem o corpo um pouco maior (geralmente retangulares). Alguns têm uma aba metálica para parafusá-lo num dissipador de calor.
3 - Transístores de alta potência - Possuem o corpo todo metálico ou retangular de plástico com um furo para parafusá-lo num dissipador. Abaixo vemos exemplos das categorias citadas:

DISSIPADORES DE CALOR
São chapas de alumínio ou ferro usadas para "espalhar" o calor gerado por um transístor ou um CI de média ou alta potência. Na maioria dos casos é colocado um pouco de pasta térmica entre o transístor e o dissipador para melhor transferência do calor. Abaixo vemos alguns tipos de dissipador
CÓDIGOS DOS TRANSÍSTORES
É a maneira de identificar um transístor. Por trás deste código estão uma série de características da peça, tais como a máxima corrente que le aguenta, máxima tensão, ganho, etc. Abaixo temos alguns dos mais usados:
Baixa potência -BC548, BC558, BC337, BC327, BF494, BF422, BF423, 2SC1815, 2SA1015, 2N2222, etc
Média potência -BD139, BD140, TIP41, TIP42, BUW84, BF459, 2SD401, 2SD1414, 2SB667, 2SB578,etc
Alta potência -2N3055, 2SC2365, 2SD1554, 2SD1877, 2SC4769, BU2508, BU208, etc.
Sistema europeu – Começa com letras. Se a 1ª letra for A, a peça é de germânio e se for B, é de silício. A 2ª letra indica o tipo e a função da peça da seguinte forma: A = diodo, B = diodo varicap, C = transístor de baixa frequência e baixa potência, D = transístor de baixa frequência e média potência, E = diodo túnel, F = transístor de alta frequência e baixa potência, L = transístor de alta frequência e alta potência, M = elemento hall (magnético), N = fotoacoplador, P = elemento sensível a radiação, S = transístor de alta potencia para comutação, U = transístor de alta potência para chaveamento, Y = diodo retificador, Z = diodo zener.
exemplos:  AC188 – Transístor de germânio (antigo) para baixa frequência e baixa potência
BD139 – Transístor de silício (moderno) para baixa frequência e média potência
Sistema americano – Pode começar com 1N se for diodo ou 2N se for transístor.
exemplos: 1N4148 é diodo       2N3055 é transístor
Sistema japonês - Pode começar com 1S se for diodo ou 2S se for transístor. Geralmente este prefixo não vem no corpo. Apenas uma letra seguida de um número. Se vier as letras ou B, será PNP. Se for ou D, será NPN. Ex: 2SC1815  é NPN.
Sistema Texas  TIP – Transístor de média ou alta potência; TIS – Transístor de baixa potência; TIC – Tiristor (SCR ou TRIAC).
exemplo: TIP31 é um transístor de média potência
Sistema Motorola – MJ – Transístor de silício para alta potência; MP – Transístor de germânio para alta potência; MPS – Transístor de silício de baixa potência; MPF – Transístor FET.
exemplos: MPSA42 é um transístor de baixa potência; MJE13007 é um transístor de alta potência.

TRANSÍSTOR DE EFEITO DE CAMPO (FET)
Possui os três terminais com nomes diferentes dos transistores comuns:dreno, source e gate. O dreno trabalha com a tensão mais alta e o source com a mais baixa. Aplicando uma tensão média no gate, ele cria um campo eletrostático dentro do transistor. Este campo aumenta ou diminui o fluxo de corrente dentro do componente. Como visto, ele é muito parecido com um transistor comum, porém seu consumo é menor e sua impedância de entrada é bem mais alta.


TRANSÍSTOR DE EFEITO DE CAMPO SEMICONDUTOR DE ÓXIDO METÁLICO (MOSFET)
É um FET com o terminal do gate isolado dos outros dois por uma fina camada de óxido de silício. Esta camada é sensível a estática. Os MOSFETs de potência são usado como chaveadores de fontes de alimentação devido ao seu consumo reduzido e alta impedância de entrada.